quarta-feira, 2 de abril de 2008

Noruega


Finalmente hoje fez um dia lindo, daqueles a cheirar a Primavera.

Então deu-me uma vontade imensa de viajar .Como não é possível fazer isso agora tenho de me contentar em lembrar de viagens passadas.

Aí fui ver fotos de uma viagem que fizemos ( eu, meu maridão e um casal amigo ) à Noruega em Junho de ano passado.

Adorei essa viagem. Por tudo. Pela companhia, pelo tempo que apanhamos ( dias de sol e muito calor) e claro que pelo país em si mesmo.

Tem paisagens de sonho, é muito limpo ( algo que eu apreciooo muiitoo ), povo educado, cívico etc.

A única coisa em contra são os preços. Muito caros. Uma garrafa de água custa cerca de 4,80 euros e por ai adiante.

Nessa viagem aconteceu-nos uma coisa gira. Em Bergen estivemos num restaurante muito concorrido no bairro de Bryggen em que os pedidos eram feitos ao balcão e pagos lá.

Acontece que a minha amiga pura e simplesmente se esqueceu de retirar o troco. Só se lembrou disso uma hora depois quando já estavamos na rua. Voltamos atrás mas sem muita esperança de o troco lá estar ( era cerca de 8ONOK). Afinal aquilo estava pejado de gente entrando e saindo.

Qual o nosso espanto ao ver que o troco lá estava no balcão no lugar onde a empregada o tinha colocado. Tanta gente a passar e ninguém lhe deitou a mão. Claro que isto só é possível num país daqueles.

Como eu adorava que aqui em Portugal fosse assim!!!

Aqui fica uma foto das muitas que tirei dos fiordes.
Noruega me aguarde que vou voltar novamente:)

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa viagem foi linda sem dúvida. Pela companhia que foi "5 Estrelas Superior"! Adorei estar na neve, em cima de neve vestida como se estivesse na praia! Foi isso mesmo que aconteceu.... As paisagens maravilhosas, lindas paisagens, país lindo, limpo sobretudo no campo.Dei comigo andando na rua e mesmo no campo, sentir alguns problemas em fumar 1 cigarro por não saber onde colocar a "beata". Mas..... O MEU PAÍS É PORTUGAL!