quinta-feira, 3 de abril de 2008

Alemanha





Hoje vou continuar com o tema "Viagens".

Que culpa tenho se sou o verbo "IR"? eheh.

De facto estou sempre pronta para fazer as malas e ala que se faz tarde.

Chateia-me mais desfazê-las quando chego a casa e depois tenho de tratar toda a roupa e arrumar a mala no lugar à espera do próximo destino.

Um dos países Europeus onde mais gosto de ir é a Alemanha.

Já a conheço "quase " toda. Já estive em todos os estados federados.

É um país seguro para se viajar, é civilizado, é limpo, não se pagam as autoestradas, ninguém apita se nos enganamos na saída e fazemos a manobra de trocar de faixa já em cima da dita cuja etc.

Os restaurantes têm preços muito bons, come-se divinamente. Sem falar na cerveja alemã!!

Nos hotéis os pequenos almoços são verdadeiros festins. Têm uma variedade enorme de pães. Aliás ir a uma padaria é uma verdadeira experiência, tanta é a variedade de pães à escolha.

Já lá fui na primavera, no verão no outono e no inverno. E cada ida em cada uma das estações é algo que sempre me deixa maravilhada e com vontade de regressar.

A última vez foi em Dezembro passado.

Fui para ver alguns dos mercados de Natal. Foi a segunda vez que fui fazer este programa e para o ano quero repetir :)

Mas de todos os que conheço ( isto só os das grandes cidades, sem falar dos daquelas vilas pequenas) o que mais gosto é o que Stuttgart. Acho que é o que tem as barraquinhas de venda mais arranjado. Dá uma vontade imensa de comprar tudo !!!

Um dos Estados que mais gosto é a Baviera.

Tem vilas pequenas que são de sonho.
Gosto muito de ver as pinturas nas paredes dos edificios.
Aqui ficam algumas fotos para verem se tenho ou não razão.

Por tudo isto a Alemanha é sempre um destino que não me canso de repetir.

1 comentário:

Anónimo disse...

A parvinha ja conseguiu!!!!!

ya sè que tienes una cafetera igual a mia, Tò esta tomando un descafeinado, espaerarè para ver lo que colocas hoy, petonets menina.