segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tarte de Ameixas

Depois de sair do forno ficou asim. Antes de ir para o forno.




Confesso que quando a minha amiga Luci me deu esta receita eu achei demasiado fácil de fazer. Torci o nariz!! Mas claro que tive de exprimentar.
Então é assim a dita cuja receitinha:
TARTE DE AMEIXAS

1 base de massa folhada daquelas vendidas no supermercado)
100 gr de farinha Maizena
150 gr de açúcar mascavado
Ameixas

Eu usei ameixas amarelas. Não tirei a pele, mas cortei-as em fatias depois de retirar o caroço.
Forrei a forma de tarte com a massa. Deitei os 100 gr. de Maizena sobre o fundo da tarte ( é estranho mas é mesmo assim). Sobre essa maizena coloquei as ameixas e sobre estas deitei o açúcar mascavado.
Levei a forno médio durante 30 minutos.

Só isto!!
Notas:
Da próxima vez vou escolher ameixas bem maduras e vou tirar a pele. É que achei que esta ficou um pouco ácida, talvez por as ameixas não estarem bem maduras.






2 comentários:

Olívia Freire disse...

Tem um óptimo aspecto!
Vou tentar fazer, nem que seja com outro fruto (acho que também deve ficar bem com maça ou outro qq fruto da época).
Bjs

Olívia Freire disse...

Olá Ju, olha vim dizer-te que a minha experiência não resultou :(
Talvez porque usei maçã em vez de ameixa...A farinha ficou em pó, no fundo... Ao menos comi a maçã, que estava levemente tostada.
Da próxima faço com um fruto mais sumarento...