terça-feira, 27 de maio de 2008

Bolo de chocolate

Continuo a fazer croché a passo de tartaruga. O que me faz uma aflição danada. Quem me conhece sabe como sou apressadinha... então demorar tanto tempo para terminar uma peça é um verdadeiro tormento. Mas tem de ser assim porque a minha " adorada" tendinite não tem meio de ir embora. É como a Toyota.. veio prar ficar:) Lembram desse spot publicitário??
Mas... não se faz croché fazem-se outras coisas... colares e ... bolos. Isto apesar de eu continuar de dieta.
Aqui fica um muito fácil e muito saboroso.

BOLO DE CHOCOLATE
Massa:

1 chávena de açúcar
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de óleo
2 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de água quente
4 ovos
1 colher ( chá) de fermento em pó
Nota: as chávenas são de chá.
Misturar todos os ingredientes, excepto a água e bater tudo muito bem. No final juntar a água quente, voltar a bater e levar ao forno em forma ( de buraco no meio) untada com margarina e polvilhada com farinha.
Coze em cerca de 35 minutos em forno médio.
Depois de sair do forno não retirar da forma e picá-lo com um palito e depois deitar por cima a seguinte calda.

CALDA

12 colheres sopa de leite
12 colheres sopa de açúcar
10 colheres sopa de chocolate em pó
3 colheres sopa de manteiga
Misturar todos os ingrdientes elevar ao lume até engrossar.
Deitar ainda quente sobre o bolo.
Só depois de frio se retira o bolo da forma.

Depois comentem o que acharam . Não sei quem me deu esta receita mas já a tenho à uns bons anos. E quando quero um bolo de chocolate sem ter demasiado trabalho é este que faço.

Sem comentários: