segunda-feira, 5 de maio de 2008

Morro de São Paulo, Salvador e Maceió





Deixo aqui umas fotos de uma viagem ao Brasil. Foi em 2004 .

O roteiro dessa viagem foi:
Bahia e Alagoas.
Gosto muito de Salvador . De me perder naquelas ruas ingremes. De almoçar no pelourinho ( o restaurante do Senac é ótimoooo ) . Só de pensar em todos os doces que lá fazem já engordo :)
De Salvador fomos até à Praia do Forte. Gostei muito de lá, vilazinha pequena, muito arrajnada, com ótimos restaurantes .
De lá voltamos a Salavdor e daí apanhamos um barco para o Morro de São Paulo. Que adoreiii .
Quem nunca ouviu falar eu explico:
Uma ilha bastante preservada onde as ruas não são alcatroadas e onde não existem nem carros nem motos. O transporte é feito por burros, cavalos e tractores.
As praias não têm nomes mas sim números: Primeira praia, segunda praia, terceira praia e por aí fora.
É mesmo um pequeno paraíso. Recomendo o Hotel Portaló mesmo junto ao cais de embarque. É um hotel com bungalôs espalhados por uma encosta em que todos têm nomes de escritores. Eu fiquei no "Castro Alves". O único senão era que tinha de subir 97 degraus pelo jardim para lá chegar mas a vista que se tinha de lá compensou o esforço.
A única coisa que não gostei foi do regresso que fiz de barco para Salvador. Apanhamos mau tempo e eu enjoei a viagem toda. Vou regressar mas da próxima vez de avioneta pois a ilha tem pista de aterragem e saem vôos de Salvador para lá.
http://www.morrodesaopaulo.com.br/
De lá fomos até Maceió. Também gostei bastante. Depois mostro fotos de lá.
O Brasil é um destino onde sempre me apetece voltar. Do Nordeste ao Sul gosto de tanta coisa. Mas sobretudo das pessoas. Já tenho lá amigos e fazem sempre com que me sinta em casa. Depois os preços são mais que apeteciveis. Dá para ir de malas vazias e vir com elas atulhadas.

Sem comentários: