sexta-feira, 9 de maio de 2008

Bolo

Vim aqui só para escrever que acabei de retirar do forno um bolo que cheira divinamenteee!!!
É super fácil de fazer.
Anotem:
4 ovos
12 colheres(sopa) de açúcar
12 colheres (sopa) de farinha
12 colheres (sopa) de azeite
12 colheres (sopa) de café
3 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de canela em pó
Raspa da casca de 1 limão
Nozes picadas
Modo de preparação :
Numa taça juntar todos os ingredientes menos as nozes. Bater muito bem. Por fim juntar as nozes.
Levar ao forno em forma untada de margarina e polvilhada de farinha. Coze em cerca de 35 minutos com forno a 180º.
O café eu faço-o , deixo arrefecer e depois de frio é que junto aos outros ingredientes.
As nozes eu junto a "olho" mas devem ser cerca de 75 gramas. Também podem ser amêndoas.
Este que está cheirando pra lá de bem vai ser comido amanhã no Alentejo.
Vou visitar meus papás que agora se mudaram quase de "armas e bagagens" para lá. Vou com um casal de amigos comer umas favas!!
Já que o maridão está ausente tenho de aproveitar o tempo para me distrair.
Amanhã conto como correu a viagem e a almoçarada.

Sem comentários: