terça-feira, 29 de julho de 2008

Perú com laranja e canela

Hoje estou numa de "culinária".
É que tenho no forno um peito de perú e vem de lá um cheiro divino. Daqueles bem gostosos.
Eu nem sou grande apreciadora de perú mas há tempos vi esta receita na Vaqueiro ( http://www.vaqueiro.pt/) e achei que devia ser bom e como tal resolvi exprimentar. Da primeira vez fiz com perna e coxa de perú mas desta fez estou fazendo com peito.
Fica com um sabor diferente que lhe é dado pela canela e pelas especiarias.

PERÚ COM LARANJA E CANELA

Então aqui vai a receita:
1 Peito grande de perú
80 gr de Vaqueiro
Sal
Pimenta moída na altura
1 Limão
8 Dentes de alho
Noz moscada
Cravinho
3 Laranjas
1 Pau de canela
4 folhinhas Sálvia fresca ou seca

Modo de fazer:
Temperar a carne com sal e esfregar com o limão, cortado ao meio.
Barrar a carne com uma pasta feita com a Vaqueiro e os alhos esmagados . Eu usei Vaqueiro liquida. Temperar com pimenta, noz moscada, cravinho. Regar com o sumo das laranjas, juntar o pau de canela e as folhas de salva ( eu desta vez não tinha salva , então substiutui por tomilho e alecrim). Deixar marinar de preferência de um dia para o outro , guardado no frigorifico ( óbvio).
Levar a assar em forno médio durante mais ou menos uma hora. Tem de se ir virando a carne e regando váris vezes com o molho.
Acompanhar com o que se quiser.
Desta vez vou acompanhar só com salada porque estou um bocadinho pró sopradinho , se é que me entendem !!!

P.S. Já saiu do forno, já provei e fica melhor feito com as folhas de sálvia . Prefiro de longe!!

Sem comentários: