sábado, 26 de julho de 2008

Lisboa e Óbidos

Hoje resolvi que ia colocar aqui fotos de Lisboa.
Mas tenho muita dificuldade porque quase não tenho fotos de Lisboa. Porque raramente vou passear pela capital . Só se tenho amigos de fora e ai lá vou fazer de cicerone, mas nesses casos quase sempre as fotos ficam nas máquinas deles porque eu nem levo.
Mas lá arranjei aqui algumas. Este castelo é o Óbidos.
Óbidos é uma vila muito bonita que fica na região do Oeste a 80 Km de Lisboa . Tem ruas estreitas com casas caiadas de branco e anualmente realiza-se lá um Mercado Medieval e um Festival Internacional de Chocolate, hummmm já estou com água na boca só de pensar nisso.
Já me esquecia de dizer que em Óbidos também existe um licor de ginja muito bom. Obrigado amiga Odyla por me lembrares :)
Lisboa - Rossio visto do cimo do elevador de Santa Justa.
Mouraria e Castelo de S.Jorge vistos do cimo do elevador de Santa Justa.
Mosteiro dos Jerónimos.

2 comentários:

Odyla disse...

Já estou morrendo de saudades dessa terra e vc coloca lenha na fogueira???? Beijos com saudades sempre.Vc esqueceu de falar das ginjas de Óbidos..inesquecíveis!!!!

Unknown disse...

Olá Maria,td bem??
Obrigada pela visita em meu blog.
Me arrepiei toda qdo cheguei aqui e encontrei fotos de Lisbos,o meu grande sonho de viagem.
Meu bisavós vieram daí,por isso a paixão.
Estou aqui tentando arrumar uma maneira de deixar os filhos em fevereiro para poder conhecer a Europa em comemoração dos meus 20 anos de casamento.
E é óbvio que começarei por Lisboa.
Vou linkar seu blog no meu cantinho para estar sempre visitando-te.
Muitos beijos minha mais nova amiga.