sábado, 19 de julho de 2008

Le Tour de France

Ainda aqui não contei da minha paixão pelo ciclismo. Isso mesmo. Adoroooooo cicilismo.
O que até tem uma certa piada porque eu NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA :).
Quando conto isto toda a gente me pergunta: E se não sabes andar de bicicleta como é que gostas de ciclismo. Eu costumo responder que se calhar é por isso mesmo.
Comecei a gostar de ciclismo há talvez uns 12 anos quando o Miguel Indurain ( ciclista espanhol) ainda corria. Comecei por ser sua fã e sempre via a Vuleta a Espanha. Depois veio o Tour de France e hoje até o Giro de Itália vejo.
Mas fã mesmo sou do Tour. Nãp perco as transmissões do Eurosport. E pode o Mundo desabar que se está dando ciclismo eu não quero saber de nada. Não tem nada nem ninguém que me afaste da frente da tv.Tenho uma admiração profunda por aqueles homens que tanto sofrem em cada etapa. Quase que nem tenho um só idolo.. gosto de quase todos porque acho que é heróico fazer tantos dias e tantos km em cima de uma bicicleta.
Em 2003 fui ver uma etapa do Tour nos Pirinéus. Adorei, isto apesar de ter andado a pé pela montanha durante cerca de 2 horas pra arranjar um bom lugar . Mas é um espectáculo. Primeiro passa a caravana publicitária e que caravana. São dezenas de carros e que vão distribuindo desde bonés , bolachas, águas, canetas etc etc etc. Depois na altura do pelotão foi mesmo uma emoção poder ver ao vivo o Lance Armstrong,Carlos Sastre, Ullrich etc etc.
Jamais esquecerei aquelas horas. Espero ir de novo ver mais do que uma etapa. O ideal seria umas nos Pirinéus e outras nos Alpes.
O ano passado na altura da Volta a Portugal fui ver uma etapa no alentejo. E não é que fui entrevistada por um jornalista do jornal A Bola?? Saí nas páginas do jornal eheheh

Sem comentários: