terça-feira, 31 de março de 2009

Bolo Mármore

No domingo passado resolvi fazer este bolo a pedido do meu marido. Ele gosta bastante e eu também gosto.

Bolo Mármore

150 gr. de margarina
150 gr. de farinha
200 gr. de açúcar
3 ovos
1 laranja
1 colher ( café) de fermento em pó
3 colheres ( sopa) de cacau em pó

Separar as gemas das claras e bater estas em castelo bem firme.
Espremer a laranja.
Bater a margarina com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. De seguida juntar as gemas dos ovos e bater novamente.
Aos poucos ir juntando a farinha ( onde já se misturou o fermento) e aleternar com o sumo da laranja. Bater muito bem . Por fim juntar as claras em castelo e misturar delicadamente com uma colher de pau ou espátula.
Separar a massa em 2 doses mais ou menos iguais.
Numa delas juntar o cacau misturando bem.
Barrar uma forma de bolo inglês e polvilhar de farinha. Ir deitando as 2 misturas alternadamente.
Levar ao forno a 170 graus por cerca de 35 minutos.

Fica com um sabor diferente dos que são feitos com leite. A laranja dá um toque diferente. Por vezes também adiciono um pouco da raspa da casca da laranja.

1 comentário:

Unknown disse...

Oi Maria,td bem?
Qdo estiver mais próximo pedirei dicas sim,pois para quem conhece bem o lugar,sabe tudo né.
Estou super emocionada em saber que vou começar por Lisboa,terra da minha família.
Vamos marcar de nos vermos.
E cachecol tem se sobra,já tenho mais projetinhos de muitos outros na cabeça.
Beijos