segunda-feira, 25 de maio de 2009

Roupa de criança em Croché




Trouxe da Alemanha uma revista de croché com peças para crianças, porque é algo que aqui é dificil de encontrar.



quarta-feira, 13 de maio de 2009

Giro d`Itália

Começou o Giro d`Itália. Isso significa que eu fico colada à Tv. vendo a transmissão pelo Eurosport . Por isso a minha vida fica suspensa normalmente entre as 14 h e as 16.30 h.
Que fazer... eu gosto mesmo de ciclismo.
Vamos lá ver quem será o ciclista a envergar a camisola rosa no final das 3 semanas. Pode ser qualquer um.. gosto de quase todos e admiro quase todos pelo esforço e sacrificio que é necessário ter para fazer uma prova de 3 semanas em cima do selim de uma bicicleta.
Mas claro que este ano também estou interessada em ver o que faz o Lance Armstrong. Depois de um interregno de 3 anos será que ainda é capaz dos feitos de antigamente?? Para já não acredito que ganhe o Giro ( nem sei se esse é o seu objectivo) pois ele está é a preparar-se para o Tour de France. Aí sim acho que ele poderá dar espectáculo. A ver vamos. Eu torço por ele... mas também torço pelo Contador, pelo Basso, pelo Sérgio Paulinho, pelo Sastre etc etc

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ginásio e Hamburgo again!!

Hoje tenho uma novidade para contar.
Inscrevi-me num ginásio!! Já tive o primeiro treino e vim de lá toda animada.
É que no ano passado também me tinha isncrito num outro ginásio mas desisti ao fim de 2 meses.
Agora entrei num Viva-Fit e durante um ano não posso desistir. Mas gostei do ambiente. Afnal é um ginásio só para mulheres.
Como meta tenho de perder 5 kg . Acho que vou conseguir atingir essa meta antes de um ano. É só passar a ter mais cuidado com o que como e deixar de fora as gulodices!!
Afinal não se pode ser "bela"sem sacrificios.

Entretanto aqui ficam mais uma fotos de Hamburgo.

Esta foto foi tirado da torre da Nikolaikirche, que é uma igreja neogótica da qual só restou a torre após a guerra . O edifício maior que aparece é a Câmara Municipal.

Fachada da Câmara Municipal em estilo neo-renascentista e é a quinta na história da cidade , já que as anteriores foram foram destruídas .

Mais um canal onde aparecem cisnes. São às centenas e vêm todos comer da nossa mão ( nossa é forma de falar que da minha não, olha se eles me resolvem dar uma bicada?? ) .





segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ainda Hamburgo

Foto do Binnenalster com a Rathaus ao fundo.
Canal no Hafen City. Esta é uma zona de antigos armazéns que está sendo reabilitada.Tem restaurantes, zona habitacional , galerias e lojas.

Rathaus vista a partir das galerias junto ao canal.






domingo, 3 de maio de 2009

Hamburgo

Continuando por terras alemãs , desta vez Hamburgo.
Confesso que ia um pouco de "pé atrás" em relação a Hamburgo. Mas foi uma agradável surpresa. É uma cidade vibrante, moderna, com muitos parques, muito cuidada como aliás é apanágio daquele país.
Durante a Guerra Hamburgo quase toda destruida, mas foi reconstruida mantendo os traços originais, o que resultou numa cidade harmoniosa. Sendo a segunda maior cidade alemã, depois de Berlin, é curioso que andamos na cidade e não se houve o barulho de outras grandes cidades europeias. Talvez porque ninguém buzine né?? :) Esta foto é do "Alter Botanischer Garten", que tem o maior jardim japonês da Europa.
Neste barco demos um passeio de 2 horas no lago Alster. Recomendo vivamente este passeio.

Num dos canais do Alster onde fomos de barco.


Mais 2 fotos do jardim que fica junto ao Centro de Congressos.








sábado, 2 de maio de 2009

Celle

Hoje vou mostrar fotos de Celle.
No dia que visitamos Celle também fomos ver um campo de concentração.
O campo BERGEN- BELSEN. Nunca tinha estado num lugar assim, sai de lá ( aliás saimos todos) bastante emocionados. Este campo esteve em funcionamento entre 1940 e 1945. Estão lá sepultadas 50.000 pessoas, entre as quais Anne Frank. Depois mostro fotos do campo.
Mas neste dia também nos aconteceu um episódio hilariante.
Saimos da A7 e apanhamos uma estrada secundária para irmos visitar Bergen - Belsen. Às tantas reparamos que essa estrada estava junto a uma zona militar da Nato. A determinada altura apareceu um aviso em alemão, claro, a dizer que a estrada ia dividir em duas e que uma delas era militar. Nós nem nos demos conta que tomamos a estrada errada pois a outra era mesmo ao lado. Só que um tempo depois somos mandados parar por um carro da policia que nos pergunta se sabemos que estamos em zona proibida. Aí é que demos conta que tinhamos apanhado a estrada errada. O policia era bastante simpático e lá brincamos com ele sobre GPS que nos tinha enganado e que só querimos ir visitar o campo de concentração. Mais um bocado e ainda eramos presos por espionagem ihihihihi. Para onde quer que olhassemos só viamos tanques de guerra, uns disfarçados na floresta e outros bem visiveis. Resumindo : foi a piada do dia e até da viagem.

Esta é uma das bonitas ruas de Celle que tem mais de 500 casas com madeiramento à vista.

Todas as casas estão muito bem preservadas. Muitas datam do Séc.XV.



É tudo tão bem cuidado e limpo que não apetece sair de lá.


Foi a segunda vez que estive em Celle , já lá tinha estado em 2000 quando foi à Expo Hannover.




sexta-feira, 1 de maio de 2009

Stade

Continuando o passeio pelo norte da Alemanha, fomos até esta encantadora cidade de STADE.
É uma cidade medieval e conservou muitas das casas com madeiramento à vista, sendo que as mais bonitas ficam no Alter Hafen ( Porto Antigo). A Rathaus também merece uma visita assim como a casa BURGERMEISTER-HINTZE que fica no nº23 de Am Wasser West.
Mais um agradável recanto.

Esta foto foi tirada numa das ruas de VEGESACK.
Este tipo de casas com esta cobertura em colmo é tipica desta zona da Alemanha.