sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Civismo

Hoje o meu dia começou "bem".
Passei-me dos carretos assim que coloquei o pé fora do meu prédio. Então não é que uma anormal qualquer resolveu vir passear o cão e o bicho toca de fazer as necessidades mesmo em frente à minha porta. Não estão bem a ver... passei-me mesmo a sério. Só me faltou bater na estúpida .
A Câmara de Almada até distribui uns sacos para apanharem a merda dos cães, mas claro que as dondocas não fazem isso. Mas esta hoje teve de apanhar com um jornal que por acaso alguém largou no chão. Sim porque isto de deitar tudo para o chão também é "muito fino". Cambada de gente com falta de civismo . Palavra que hoje me apeteceu esfregar a merda que o cão fez na cara da gaja. Juro. Eu que sou nojenta até dizer chega. Grrrrrrrrrrr
Acho que devia haver uns fiscais ( como os que andam a ver se pagamos os parquímetros quando estacionamos o carro) para multarem esta gente que anda a sujar as ruas das nossas cidades. E as multas deviam ser pra cima de 500Euros. Acho que só assim as pessoas aprendem, quando lhe mexem no bolso. Se gostam de animais que os tenham , mas quando os levam a passear que sejam cuidadosos de forma a não deixar nas ruas os dejectos dos animais.
Na Suiça por exemplo existem zonas com areia para os animais fazerem os cócós e ai de quem fizer fora daquela zona. Acho ótimo isso.
Enfim, já desabafei. E aquela idiota não deve vir mais passear o cão na minha porta.

1 comentário:

Olívia Freire disse...

Concordo plenamente consigo.
Aqui acontece o mesmo, mesmo com os saquinhos ali á mão! E o mais engraçado é que essas pessoas, antes de terem o cãozinho, eram as primeiras a reclamar!
Já tentei saber o que fazer nestas situações , mas o que me dizem é que faça queixa na Câmara...
Fico sempre a torcer para que essas pessoas cheguem a casa com os sapatos "borrados":)
BOm fim de semana.
Bjs