domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tricot - Gorros

Tenho andado desaparecida e mais uma vez a culpa é do meu olho esquerdo. Continuo sem poder estar aqui no computador. Estou desejando de poder fazer a minha vida normal e sem restrições, mas enquanto isso não acontece não tenho outro remédio que não seja aguentar.
Entretanto tenho ido fazendo umas pecinhas em tricot. Nunca tinha feito gorros mas pensei na minha "Pipoca " de Barcelona e meti mãos à obra e toca de fazer gorros. Fiz uns quantos e já lhe chegaram às mãos ( neste caso é melhor falar que lhe chegaram à cabeça ). Este em amarelo e com bloquinhos de meia e de tricot.
O mesmo visto de outro ângulo.

Este é o mesmo modelo mas coloquei uma flor no topo. Devia ter feito a flor com uma lã mais fina mas na altura era a que tinha :)
Em qualquer deles comecei por fazer ponto de barra 2/2 e com uns 2 cm. Depois bloquinhos de 5 amlhas tricot e 5 malhas meia. Fazer 6 voltas e depois trocar os blocos.


1 comentário:

Olívia Freire disse...

Olá Ju!
Gostei muito deste gorro...eu nem tento fazê-los em tricot!
As melhoras para esse olho!
bjs